Aluguer de carros Orlando

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Orlando por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Orlando.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Orlando

  1. Início
  2. Estados Unidos
  3. Orlando
EasyTerra Aluguer de Carros Orlando é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Orlando

Aluguer de Carros Orlando
Aluguer de Carros Orlando

Introdução

Orlando, no estado de Florida, é conhecida sobretudo pela sua proximidade com o parque temático Disney World. Existem outros parques, tais  como o Sea World, o complexo de estúdios cinematográficos Universal e o parque de crocodilos Gatorland, uma das atrações mais antigas de Orlando. A própria cidade é popular por ser um paraíso de lojas. À sua volta existem muitos lagos.

População

A cidade tem só 215.000 habitantes mas, à volta de Orlando, existem extensos subúrbios com um total de 2 milhões de habitantes. Tal como outras cidades na Florida, Orlando tem uma considerável comunidade latino-americana ("Hispanics"), oriunda especialmente de Porto Rico.

Localização

Orlando está situada no centro do estado de Florida, no sudeste dos EUA.  A sua localização foi crucial na decisão de abrir aqui o Disney World: Orlando é menos  devastado por furacões do que cidades costeiras como Tampa ou Miami.

Economia

O turismo é a mais importante fonte de receitas para Orlando. A cidade atrai anualmente 50 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros, atraídos sobretudo pelos parques temáticos. A cidade organiza também muitas conferências e exposições no Orlando County Convention Centre (200.000 metros quadrados). Há ainda indústria espacial e de aviação, bem como fabricantes de software e hardware.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Orlando  localiza-se a 10 quilómetros a sudeste da cidade. Tem ligações directas com cidades na América e Europa. Do aeroporto partem autocarros de serviço regular para o centro da cidade e principais atrações. O Disney World tem o seu próprio serviço, o Magical Express. Existe também uma ligação por combóio. Se pretende visitar as principais atrações em carro alugado, use a Saída Norte do aeroporto e siga a SR 528 Oeste para a International Drive. Pode-se chegar ao Disney World tomando a Saída Sul para a SR 417 Sul. Da Saída 5, toma-se a SR 536 directamente ao Disney. Há portagens em ambos casos.

A norte da cidade fica o Aeroporto Internacional de Sanford de Orlando. Além de voos domésticos, existem voos charters para cidades na Grã Bretanha e Irlanda. Outras cidades europeias são servidas pela Icelandair via Reykjavik.

O Orlando Executive Airport está situado apenas a três quilómetros  a oriente do centro da cidade. Tal como o nome sugere, o aeroporto é usado por viajantes de negócios em voos domésticos.

Transporte público

Há uma vasta rede de autocarros de mais de 60 linhas operada pelo Lynx Bus Service. O respectivo terminal fica em Livingstone Street e daqui parte também um serviço gratuito de autocarros para o centro da cidade (Lymmo Bus). As atrações nas International Drive e Universal Drive são servidas pelo I-Ride Trolley. Este transporte é bastante  lento devido ao trânsito que nessas áreas é habitualmente muito intenso.

A estação de autocarros Greyhound está situada numa zona industrial (555 N parque John Young). Deste terminal partem autocarros de ligação às principais atrações. Da estação Amtrak (Sligh boulevard 1400) partem combóios para Miami e outras cidades americanas. Sanford, ao norte de Orlando, é o ponto de partida para uma viagem de carro até Lorton na Virgínia, não muito longe da capital Washington.

Trânsito e estacionamento

A estrada mais importante que atravessa Miami é a Interstate 4 que liga Daytona Beach (90 quilómetros para nordeste), com Tampa a sudoeste. Esta estrada cruza-se no centro de Orlando com a East-West Expressway(SR 408). As principais atrações estão localizadas na International Drive, paralela à Interstate 4. Nos últimos anos, o trânsito na cidade tem vindo a congestionar-se. Em 2009, entrará em serviço um combóio suburbano que aliviará esta congestão.

Todas as atrações têm enormes parques de estacionamento que são gratuitos para quem está alojado num hotel do parque temático. Neste caso, o transporte entre as várias atrações é também grátis mas o alojamento nestes hotéis é bastante caro.

Hotéis

Há muitos hotéis em Orlando e suas imediações: com excepção de Las Vegas, Orlando tem o maior número de hotéis de todas as cidades de EUA. Muitos visitantes chegam à cidade para ver o Disney World. Além dos hotéis no próprio parque temático, também pode alojar-se nos hotéis na International Drive ou em Kissimmee. Assegure-se de fazer a sua reserva com muita antecedência (meses ou mesmo um ano!) se quer ficar perto das principais atrações de Orlando.

Fontes externas

Para mais informações sobre Orlando, recomendamos Google e as seguintes fontes: