Aluguer de carros São Francisco

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em São Francisco por si.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 50% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 4 de fevereiro – Reserve já e poupe!
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros São Francisco

  1. Início
  2. Estados Unidos
  3. Califórnia
  4. São Francisco
EasyTerra Aluguer de Carros São Francisco é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por São Francisco

Aluguer de Carros São Francisco
Aluguer de Carros São Francisco

Introdução

São Francisco é uma cidade na Califórnia, na costa ocidental dos Estados Unidos. A cidade atrai muitos turistas: está situada sobre colinas que proporcionam uma vista deslumbrante sobre a Baía de São Francisco,  tem uma mistura lindíssima de arquitectura antiga (vitoriana) e moderna,  uma vida nocturna multicultural  muito agradável e interessantes museus. O símbolo da cidade é a Ponte Golden Gate e a maioria dos visitantes viajam no famoso eléctrico da cidade.

Alguns visitantes ficam decepcionados com o clima: porque a cidade está rodeada de água em três pontos, fica  frequentemente enevoada. Os verões em São Francisco são relativamente frescos quando comparados com, por exemplo, Los Angeles.

População

A cidade tem 750.000 habitantes numa superfície relativamente pequena. É a cidade demaior densidade populacional dos EUA com excepção de  Nova Iorque. Toda a área à volta da Baía de  São Francisco está fortemente urbanizada, com grandes cidades como Oakland, Fremont e San Jose. No total, cerca de 8 milhões de pessoas vivem à volta da  baía. Os habitantes de São Francisco são conhecidos pela sua tolerância para com as outras culturas.

Localização

São Francisco está situada numa península tendo o Oceano Pacífico a ocidente e a Baía de São Francisco a oriente. A famosa Ponte Golden Gate liga o extremo desta língua de terra à Península Marin. A oriente da ponte está a infame Ilha  Alcatraz, que foi em tempos uma prisão de alta segurança. São Francisco está construida sobre terreno montanhoso. Há cerca de 40 colinas na cidade. Los Angeles situa-se  a sudeste de São Francisco, a mais de 600 quilómetros de distância.

Economia

O turismo é o pilar económico mais importante da cidade.  Recebe anualmente 15 milhões de visitantes, nem todos turistas. São Francisco  é  popular entre os organizadores de conferências e outros eventos. Também o sector financeiro está bem representado: Montgomery Street é algumas vezes referida como a "Wall Street do oeste americano".

Existem inúmeros investidores de risco em São Francisco que, durante o boom de internet, investiram o seu dinheiro sobretudo em Sillicon Valley, o centro de IT dos EUA. O declínio do sector IT atingiu fortemente São Francisco; a cidade recuperou-se muito lentamente e hoje concentra-se mais em empresas de biotecnologia.

Aeroportos

Os aeroportos mais importantes da cidade são o Aeroporto Internacional de São Francisco, 20 quilómetros a sul, e o Aeroporto Internacional de Oakland, no outro lado da Baía de São Francisco. Ambos aeroportos têm ligação com o centro da cidade através dos combóios do Bay Area Rapid Transit (BART). O Aeroporto Internacional de San Jose está a 70 quilómetros a sul e combóios de Caltrain ligam o aeroporto a São Francisco.

Transporte público

São Francisco tem uma excelente e vasta rede de transportes públicos que é muito usada comparativamente com outras cidades americanas. Mais de um terço da população a usa diariamente. Há autocarros, trolleys, combóios e eléctricos. Há também ligações inter regionais em combóios das companhias BART e Caltrain.

Trânsito e estacionamento

Pode levar algum tempo a acostumar-nos a conduzir em São Francisco. Em primeiro lugar, as colinas podem ser bastante íngremes; depois, há também muitas ruas de um sentido único e o trânsito para e à volta da cidade pode ser por vezes  muito intenso. Especialmente na zona de Bay Bridge e nas estradas principais para o sul, o trânsito está frequentemente entupido. Genericamente falando, os americanos conduzem de forma bastante tranquila e darão sempre uma ajuda para encontrarmos o nosso caminho.

Encontrar um lugar para estacionar na cidade não é fácil e é sempre muito caro. Estacionamentos realativamente baratos são o Sutter-Stockton, Ellis-O'Farrell e o Mission. São Francisco tem regras de estacionamento restritas. Algumas ruas não permitem o estacionamento em horas pico, enquanto que outras têm um tempo limite máximo. Existem muitos vigilantes de trânsito que passam multas por qualquer infracção e até podem rebocar o carro. Preste atenção à posição das rodas quando estaciona numa encosta: deixe-os virados para o passeio se está numa encosta descendente, virados para o asfalto se é ascendente

 Hotéis

A cidade é um destino top para turistas, viajantes em negócios e conferencistas. Isto significa que os hotéis estão muitas vezes completos. Recomendamos, por isso, que faça a sua reserva antecipadamente. A maioria dos hotéis está situada na área comercial e de diversão à volta de Union Square no centro de São Francisco. Os mais luxuosos estão situados na área de Nob Hill, um pouco mais a norte de Union Square. Tal como o nome indica, esta área está erigida numa colina o que faz com que a maioria dos quartos dos hotéis tenham uma belíssima vista.

Fontes externas

Para mais informações sobre São Francisco, recomendamos Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em São Francisco

EasyTerra Aluguer de Carros São Francisco compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Estados Unidos, mas noutra cidade além de São Francisco, por favor, veja na página Aluguer de carros Estados Unidos, onde pode selecionar a outra cidade em Estados Unidos que gostaria de alugar um carro