Aluguer de carros Salónica

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Salónica por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Salónica.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Salónica

  1. Início
  2. Grécia
  3. Salónica
EasyTerra Aluguer de Carros Salónica é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Salónica

Aluguer de Carros Salónica
Aluguer de Carros Salónica

Introdução

Salónica é a segunda cidade da Grécia e a capital da região grega da Macedónia. A cidade velha situa-se como uma espécie de anfiteatro ao redor da Baía de Salónica, que tem como ponto de reconhecimento a Torre Branca, da Era Bizantina. Ao longo do mar, há um passeio de 12 quilómetros. Os outros restos da muralha da cidade bizantina situam-se a norte da cidade velha. No centro existem belas igrejas bizantinas.

População

A cidade em si tem 360.000 habitantes e nos últimos anos esse número vem diminuindo. Mais e mais pessoas deixam o agitado centro e se mudam para os subúrbios, que localizam-se principalmente a leste da cidade. Incluindo os subúrbios, a cidade tem mais de um milhão de habitantes.

Localização

Salónica localiza-se ao norte da Grécia, em uma baía que recebeu o nome da cidade. A baía é parte do Mar Egeu.

Economia

A cidade tem um porto importante e é o centro económico e industrial do norte da Grécia. Na região do porto há muitas indústrias petroquímicas (por exemplo, refinarias de petróleo). Além disso, existem fábricas de aço e de máquinas, assim como uma ampla indústria farmacêutica.
A cidade é um centro de transportes e se beneficia com o crescimento das novas economias da Europa do Leste. Muitos produtos que entram e saem desses antigos países comunistas são embarcados através do porto de Salónica.

Aeroportos

Aeroporto Internacional de Macedónia localiza-se a 15 quilómetros a sudoeste da cidade. Muitos aviões voando para a ou da capital grega Atenas fazem escala nesse aeroporto. Além disso, existem conexões directas para, entre outros lugares, Milão, Roma, Zurique, Düsseldorf, Munique, MoscovoLondres. Também há voos para as ilhas do Mar Egeu e Jónico.

Transporte público

No momento, o transporte público da cidade consiste totalmente de autocarros urbanos. Existem dois tipos: os autocarros comuns e os autocarros compostos. Nos autocarros compostos, deve entrar pela porta traseira e comprar a passagem do condutor. Nos autocarros comuns há somente uma máquina para comprar o bilhete e exige a quantia exacta.

Em 2006 começaram os trabalhos de construção de um sistema de metro, que se espera ficará pronto em 2012. A expectativa é de que o metro alivie o intenso trânsito que actualmente afecta a cidade.

Salónica é um cruzamento de linhas ferroviárias. Existem vários comboios para Atenas (Estação Larissa), incluindo um comboio nocturno, e também para outros destinos na Grécia. Há conexões ferroviárias internacionais para Skopje na Macedónia, Belgrado na Sérvia, Budapeste na Hungria e Istambul na Turquia. A maioria dos comboios não tem compartimento para fumadores.

Além disso, existem muitos serviços de ferry para as ilhas do Mar Egeu.

Trânsito e estacionamento

A estrada GR-1/E75 conecta Salónica com Atenas (uma viagem de 5 horas). Ao redor da cidade tem uma via circular que vai da parte industrial, no oeste, para as áreas residenciais, no leste.
O desenho das ruas no centro da cidade é regular, porém o trânsito é movimentado e caótico. Há muitas ruas de mão única, o que com frequência está mal indicado nos mapas. Se soma a isso o fato de que os espaços para estacionar são difíceis de encontrar. Se você deseja visitar o centro de Salónica, é melhor não usar um carro alugado.

Se você deseja estacionar seu carro na cidade, pode tentar utilizar o estacionamento na Plateia Eleftherias. Se esse estacionamento estiver lotado, estacione seu carro no estacionamento livre municipal, para o sul do Museu de Cultura Bizantina, não longe da Torre Branca. De lá até o centro da cidade são 20 minutos de caminhada. Esse estacionamento não é seguro de noite!
O estacionamento subterrâneo e automático perto de YMCA é impressionante. Deve estacionar o carro em um elevador que transporta seu carro a um lugar livre, totalmente automatizado. Estão sendo construídos mais estacionamentos subterrâneos.

Hotéis

Como a cidade é um centro comercial, muitos hotéis são direccionados para pessoas de negócios. Normalmente, não são muito confortáveis e são sobretudo funcionais, embora nos últimos anos foram construídos alguns dos denominados hotéis "butique". Durante o ano todo, recomendamos reservar seu quarto de hotel com antecedência, especialmente no Outono, quando há uma grande feira comercial seguida pelo importante festival cultural de Demetria.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Salónica, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Salónica

EasyTerra Aluguer de Carros Salónica compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Grécia, mas noutra cidade além de Salónica, por favor, veja na página Aluguer de carros Grécia, onde pode selecionar a outra cidade em Grécia que gostaria de alugar um carro