Alice Springs de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Alice Springs por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Alice Springs

EasyTerra Aluguer de Carros Alice Springs é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Alice Springs

Aluguer de Carros Alice Springs
Aluguer de Carros Alice Springs

Introdução

Alice Springs na Austrália central foi originalmente uma povoação de Aborígenes que provavelmente aí viveram 50.000 anos antes da chegada dos brancos. Alice Springs foi uma importante base de apoio para a linha de telégrafo entre Adelaide e Darwin, construída no século XIX. Essa histórica estação de telégrafo ainda existe e é uma atracção turística. A área de Alice Springs atrai especialmente os turistas: existem muitos trilhos através das cordilheiras MacDonnell. A cidade é também o ponto de partida para visitas à famosa Ayers Rock, a sul de Alice Springs.

População

A cidade tem menos de 30.000 habitantes dos quais aproximadamente 17% são Aborígenes. Também alguns americanos vivem em Alice Springs, trabalhando em Pine Gap, uma estação que controla a comunicação por satélite.

Localização

Alice Springs situa-se no centro da Austrália. A cidade tem uma localização muito isolada sendo os lugares de interesse mais próximos Port Augusta no sul (1007 km) e Darwin (1305 km). As cordilheiras MacDonnell ficam a oriente e ocidente de Alice Springs e o deserto Simpson a sudeste da cidade. O rio Todd atravessa a cidade, mas quase não se lhe pode chamar rio: o leito está seco quase todo o ano.

Economia

O turismo é de grande importância para Alice Springs. Todas as organizações turísticas têm escritórios na cidade e também muitos hotéis e pensões oferecem emprego ao público local. Existem muitas organizações activas no desenvolvimento do campo à volta da cidade. Há actividade mineira. A estação Pine Gap (ver população) oferece também trabalho a muita gente.

Aeroportos

O aeroporto de Alice Springs fica a cerca de 15 quilómetros a sul da cidade. O aeroporto fica perto da Stuart Highway (para Adelaide) e é, por isso, de fácil acesso de carro. Tem voos para Ayers Rock, DarwinSidney, Melbourne, Brisbane, AdelaideCairns, e Perth

Transporte público

Exceptuando táxis, não existe outro tipo de transporte público local em Alice Springs. Há transporte público para destinos mais longínquos. O famoso comboio, The Gan, liga Alice Springs a Darwin e Adelaide. Também existem ligações rodoviárias diárias com Darwin e Adelaide.

Trânsito e estacionamento

Na Austrália conduz-se pela esquerda. Na cidade e arredores, pode viajar tranquilamente no seu carro alugado e encontrar sem problema espaço para estacionar. Não se recomenda que conduza de noite fora da cidade e algumas companhias de aluguer de carros até o proíbem. Há uma boa razão para tal: à noite a caça é mais activa do que durante o dia.

Tenha presente as enormes distâncias na Austrália. A distância de Alice Springs a Adelaide é 1530 quilómetros e a Darwin um pouco menos: 1498 quilómetros.

Hotéis

Não faltam alojamentos em Alice Springs. Desde simples pensões para viajantes de mochila ao luxuoso Lasseters Hotel & Casino (5 estrelas). Entre eles vai encontrar vários hotéis Bed & Breakfast. Existem também alguns parques para caravanas onde pode alugar uma roulotte, estacionar a sua auto-caravana ou montar a sua tenda.

Fontes externas

Para mais informações sobre Alice Springs, recomendamos Google e as seguintes fontes: