Aluguer de carros Sydney

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Sydney por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Sydney

  1. Início
  2. Austrália
  3. Sydney
EasyTerra Aluguer de Carros Sydney é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Sydney

Aluguer de Carros Sydney
Aluguer de Carros Sydney

Introdução

Sydney é a maior cidade da Austrália, embora não seja a capital, como muitos acreditam. A capital é Canberra, que se tornou capital devido à rivalidade existente entre Sydney e Melbourne. Finalmente, foi decidido construir a capital entre essas duas grandes cidades.
Sydney é uma cidade muito internacional e está localizada onde os primeiros britânicos pisaram o continente australiano e fundaram uma colónia penal. Além dos modernos arranha-céus e da linda Casa de Ópera, existem também edifícios de estilo vitoriano como os da área restaurada conhecida como The Rocks.

População

A cidade tem mais de 4 milhões de habitantes, e a maioria é descendente de britânicos ou irlandeses, embora também existam grandes grupos de imigrantes de outros lugares do mundo: sul da Europa (gregos, italianos), China, África do Sul e Oriente Médio (libaneses).

Localização

Sydney está localizada na costa leste da Austrália no estado de Nova Gales do Sul, do qual é capital. A cidade está situada em Port Jackson, mais conhecido como Baía de Sydney. Esse porto natural é o princípio de uma profunda baía do Oceano Pacífico que corre através da cidade. O explorador britânico James Cook preferia uma baía um pouco mais ao sul, a Baía Botany. Actualmente, essa baía faz parte da região metropolitana de Sydney. A parte mais antiga da cidade está localizada ao redor de Sydney Cove, uma enseada ao sul de Port Jackson. As Montanhas Azuis, cobertas de árvores, estão situadas ao leste da cidade. As montanhas devem seu nome à neblina azul acinzentada produzida pelos vapores do óleo das árvores de eucalipto. Na costa, há muitas praias maravilhosas, frequentemente em meio a áreas residenciais.

Economia

Sydney é o porto mais importante da Austrália. Embora exista uma indústria (por exemplo, máquinas, comida, produtos electrónicos e papel), ela é ofuscada pelo sector de serviços. A cidade é o centro financeiro do país, com sedes da maior parte dos bancos e companhias de seguro, além de ter uma grande bolsa de valores.
As empresas multinacionais têm suas sedes em Sydney, e há também uma considerável indústria cinematográfica (Fox Studios). Além disso, a quantidade de centros científicos de pesquisa está aumentando. A cidade conta com nada menos do que quatro universidades.
O turismo também é importante para a economia local: anualmente a cidade atrai 2,5 milhões de turistas estrangeiros. Os australianos também gostam de visitar Sydney por um ou mais dias.

Aeroportos

Aeroporto Internacional Kingsford Smith é o aeroporto mais importante de Sydney e o maior da Austrália. Está localizado a 8 quilómetros ao sul do centro da cidade, na Baía Botany. Há muitas ligações internacionais, com vários voos diários a cidades da Nova Zelândia e da Ásia como Hong Kong, Kuala Lumpur, Singapura, Banguecoque e Tóquio. Há uma ligação em comboio ao aeroporto, e também autocarros de ida e volta entre o aeroporto e hotéis do centro da cidade.

O Aeroporto de Bankstown está localizado ao sudoeste de Sydney. É um pequeno aeroporto utilizado principalmente para voos privados e de negócios.

Transporte público

O sistema de comboios de Sidney, CityRail, é também em parte uma espécie de metropolitano. Fora do centro os comboios se locomovem pela superfície e no centro são subterrâneos. Além disso, há um serviço de light rail ou VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que vai da Estação Central a Lilyfield, e um monotrilho que percorre a área principal de compras e Darling Harbour.
Os visitantes usam principalmente os autocarros. Há mais de 300 linha, numeradas de acordo com a área que atendem. Autocarros que começam com o número 1 atendem as praias do norte, os que começam com o número 2 atendem os subúrbios ao norte, os que começam com 4 atendem as zonas oeste e sul, e os de número 5 atendem o oeste. Os autocarros que começam com o número 6 são escolares. Além desses serviços, existem balsas que cruzam a Baía de Sydney.

A Estação Central de Sydney fica em Eddy Avenue. De lá partem comboios para Melbourne (duração da viagem: 10 horas), Brisbane (12,5 horas), Adelaide (26 horas) e Perth (64 horas), entre outros.
Em frente à estação está o Terminal de Autocarros de Sydney, de onde saem autocarros para Brisbane, Canberra, Adelaide, Melbourne e outras cidades.

Trânsito e estacionamento

Em primeiro lugar, as pessoas conduzem do lado esquerdo da rua, o que significa que o volante do carro alugado por você estará do lado direito. A infra-estrutura de Sydney melhorou consideravelmente quando a cidade foi agraciada com os Jogos Olímpicos de 2000. A ligação com o aeroporto , por exemplo, se tornou muito mais fácil graças ao túnel Eastern Distributor. O túnel Cross-City tunnel, aberto em 2005, conecta Kings Cross e Darling Harbour removendo o tráfico das ruas do centro da cidade.

Encontrar um lugar para estacionar em Sydney é difícil, e estacionar nas ruas não é barato. Além disso, em muitas ruas há somente estacionamento com tempo limitado. É mais fácil estacionar seu carro em um dos estacionamentos ao redor do centro e prosseguir em transporte público. Uma boa opção é o estacionamento Queen Victoria Building (QVB) na York Street. Perto da popular praia de Bondi, a proibição de estacionar, por qualquer período que seja, é aplicada com muita rigorosidade.

A maioria das pessoas que alugam carros na Austrália querem ver mais do que somente Sydney. Lembre-se que a Austrália - fora das grandes cidades- é um lugar extremamente deserto. Leve comidas e bebidas suficientes, assim como uma grande quantidade de combustível.

Os postos de combustível podem estar separados por centenas de quilómetros! Se conduzir durante a noite, tenha cuidado com os cangurus, que são atraídos pelos faróis.

Hotéis

Os hotéis luxuosos estão localizados ao oeste do centro comercial e financeiro. Os hotéis de nível intermediário estão localizados predominantemente em North Sydney, Inner West e North Shore. Os hotéis baratos e as hospedarias estão localizados na parte sul do centro, em Glebe e em Kings Cross, próximos às praias do sul como Bondi Beach e Coogee, e perto de Manly Beach, ao norte. Sydney é um centro económico e cultural que atrai a muitos turistas. Reserve seu quarto de hotel com antecedência.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Sidney, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Sydney

EasyTerra Aluguer de Carros Sydney compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Austrália, mas noutra cidade além de Sydney, por favor, veja na página Aluguer de carros Austrália, onde pode selecionar a outra cidade em Austrália que gostaria de alugar um carro