Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Adelaide por si.
EasyTerra Aluguer de Carros Adelaide é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Adelaide.
Apresentam-se a seguir as empresas de aluguer de carros em Adelaide com as melhores avaliações. Compare todas as avaliações e preços destas empresas de aluguer de carros em uma única pesquisa.
Qual o seguro a escolher e como lido com o depósito? Leia os nossos artigos com informações e dicas úteis e certifique-se que opta pelo carro de aluguer que melhor se lhe adequa.
Se está à procura de um carro de aluguer em Austrália, mas noutra cidade além de Adelaide, por favor, veja na página Aluguer de carros Austrália, onde pode selecionar a outra cidade em Austrália que gostaria de alugar um carro
Adelaide é a capital do estado chamado Austrália Meridional. A cidade foi fundada em 1836 pelo coronel William Light e recebeu esse nome em homenagem à rainha Adelaide, esposa do rei Guilherme IV. Para construí-la, foram destruídas muitas florestas. Nos arredores da cidade, algumas florestas foram preservadas e hoje formam os parques de Adelaide. Perto da cidade, há lindas praias de areia. Todos os anos, a cidade organiza muitos festivais como o Festival de Artes de Adelaide e o festival de vanguarda "Fringe Festival" (ambos em Março), além do festival multicultural Womadelaide (em Fevereiro).
A cidade tem mais de um milhão de habitantes, incluindo subúrbios como Elizabeth e Salisbury. Mais de dois terços da população total da Austrália Meridional vive em Adelaide ou em seus arredores. É uma cidade que envelhece: um quarto da população tem 55 anos ou mais. Além disso, um quarto da população consiste de pessoas não naturais da Austrália.
Adelaide está situada no sul da Austrália, no golfo de São Vicente, e é cortada pelo rio Torrens. Ao leste, há montanhas e colinas cobertas de árvores: são os Mount Lofty Ranges. Perto da cidade, existem zonas produtoras de vinhos como McLaren Vale, Barossa Valley e Clar Valley. Melbourne está situada a 650 quilómetros ao sudeste de Adelaide e Sydneytal , a 1.200 quilómetros ao leste (em linha recta).
A cidade é um pólo industrial: produzem-se carros (metade da produção total do país), equipamentos médicos e peças electrónicas. Além disso, há uma grande indústria bélica; a sede da Santos, a maior empresa australiana de petróleo, encontra-se em Adelaide, que também abriga a fábrica de cerveja Coopers. Adelaide foi o berço da News Corporation, rede mundial de meios de comunicação pertencente a Rupert Murdoch. Desde 2004, a empresa se localiza oficialmente nos EUA, mas a maior parte dos jornais da Austrália Meridional pertence à News Corporation.
Além disso, há três universidades, das quais a Universidade de Adelaide pertence ao famoso "Grupo das Oito" (as melhores universidades da Austrália).
O Aeroporto de Adelaide está localizado a 6 quilómetros ao oeste da cidade. Em 2005, inaugurou-se um novo terminal moderníssimo. Do Aeroporto de Adelaide há conexões directas a Hong Kong, Kuala Lumpur, Singapura e Auckland. E claro, também há conexões para outras cidades da Austrália.
O antigo Aeroporto de Parafield está localizado a 18 quilómetros ao norte da cidade e é usado principalmente para recreação. Também há um museu da aviação.
O centro da cidade é compacto e pode ser facilmente explorado a pé. Contudo, também há duas linhas (gratuitas) de autocarros no centro: a Bee Line e o City Loop Bus. Esse último sai a cada 30 minutos da estação de comboios e faz 30 paradas nas atracções culturais e nos centros comerciais mais importantes. O demais transporte público (limitado) consiste em autocarros e comboios urbanos. O Centro de Informações sobre o Transporte de Passageiros (na esquina de King William Street e Currie Street) oferece informações abrangentes sobre a rede pública de transporte.
Depois das 18h, os autocarros e comboios são muito menos frequentes que durante o dia e deixam de passar antes da meia-noite. Nas noites de sexta-feira e sábado há um serviço especial (Wandering Star) aos subúrbios.
A origem de Adelaide está na praia de Glenelg. Lá é possível encontrar, entre outras coisas, uma réplica do HMS Buffalo, o navio que levou os primeiros colonizadores a Adelaide. Do centro, há uma conexão em um eléctrico histórico a Glenelg.
Para os entusiastas de comboios, o "Ghan" é imperdível: o comboio cruza o coração da Austrália, via Alice Springs, até Darwin. Também é possível ir a Sydney, Melbourne e Perth de comboio.
Na Austrália, as pessoas conduzem do lado esquerdo da rua, o que significa que o volante do carro alugado por você estará do lado direito. Lembre-se de que a Austrália é um país muito grande e que as distâncias entre as cidades podem ser enormes.
Adelaide era conhecida como a "cidade dos 20 minutos", o que se referia ao tempo que se levava na época para ir dos subúrbios ao centro da cidade. Com o crescimento dos subúrbios, esse princípio básico deixou de existir, mas a cidade ainda possui ruas amplas e com um traçado claro. A cidade situa-se na intersecção das auto-estradas que vão de leste a oeste e de norte a sul. Em aproximadamente sete horas pela auto-estrada 1, pode-se chegar a Melbourne. Pela estrada costeira leva-se mais tempo, mas o caminho é mais bonito.
No centro, a câmara municipal controla vários estacionamentos, chamados "U-Park". Também pode-se estacionar na rua, mas muitas vezes o tempo de estacionamento permitido é limitado. Isso é indicado, por exemplo, por "1P" (máx. 1 hora de estacionamento) ou "½P" (máx. meia hora). Em áreas denominadas "Loading Zone" (zona de carga), é permitido estacionar por no máximo 10 minutos.
Adelaide tem uma boa oferta de hotéis. Os mais luxuosos estão localizados no centro financeiro, mas a cidade oferece uma ampla variedade em todas as faixas de preço. Pode-se encontrar boa qualidade a um preço razoável nos albergues, com quartos simples e duplos, além de grandes dormitórios. Adelaide tem algo especial: um albergue exclusivo para pessoas que conduzem motocicletas japonesas!
Normalmente não é difícil encontrar um quarto de hotel em Adelaide, mas recomendamos reservar antecipadamente sua habitação durante os festivais (consulte a Introdução).
Para obter mais informações sobre Adelaide, recomendamos o Google e as seguintes fontes:
🚙 Número de agências de aluguer | 20 |
⭐ A agência de aluguer de automóveis mais popular | East Coast Car Rentals |
💰 A empresa com os preços mais baratos para aluguer de automóveis | East Coast Car Rentals |
🏆 A agência de aluguer de automóveis com melhor classificação | Hertz |
As perguntas e respostas que se seguem são uma seleção das questões mais populares. Caso não encontre resposta à sua pergunta, consulte as FAQ (Frequently Asked Questions) ou contacte-nos.