Cairns de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Cairns por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Cairns

EasyTerra Aluguer de Carros Cairns é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Cairns

Introdução

Cairns é uma atraente cidade no nordeste da Austrália, no estado de Queensland. Especialmente os turistas japoneses chegam a Cairns em grandes grupos, o que se pode comprovar pelas inscrições em inglês e japonês em muitos dos lugares. A cidade é linda, com floresta tropical e praias a norte e sul de Cairns. É também o ponto de partida para viagens à Grande Barreira de Coral, o maior recife de corais do mundo. Existem também lindos campos de golfe localizados nos arredores de Cairns.

População

Cairns tem mais de 150.000 habitantes mas a população está em rápido crescimento. Muitos australianos e imigrantes escolhem Cairns devido ao seu clima tropical e lindos arredores.

Localização

Cairns está situada na costa oriental da Península Cape York, no nordeste da Austrália, entre o Mar de Coral e a Great Dividing Range. A norte da cidade existem muitas praias que, em conjunto, são chamadas Praias do Norte. Todas estas praias têm acesso fácil de carro pois há saídas na Auto-estrada Captain Cook que conduzem à ponta norte da Península Cape York.

Economia

O turismo é a maior fonte de receita de Cairns. Depois de SidneyMelbourne e Brisbane, Cairns é o mais popular destino na Austrália para turistas estrangeiros. Depois do turismo, seguem de perto a produção e exportação de açúcar, petróleo e gás através do porto de Cairns. Este mesmo porto desempenha um enorme papel no fluxo de turismo para a Grande Barreira de Coral.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Cairns fica a 7 quilómetros a norte do centro da cidade e é de fácil acesso com carro alugado: o aeroporto fica mesmo ao lado da Auto-Estrada Captain Cook (virando à direita na Tom McDonald Drive). De Cairns pode viajar para muitos destinos australianos: Brisbane, Gold Coast, Sidney, Melbourne, PerthDarwinAlice Springs e Ayers Rock. Além de que há ligações internacionais para Auckland, Tóquio, Hong Kong, Guam, Port Moresby e Singapura.

Transporte públic

A Marlin Coast Sunbus mantém um serviço regular desde o mercado central (no Central Business District) para os subúrbios e Praias do Norte.

Há também um comboio de alta velocidade para Brisbane e um percurso especial de comboio para turistas: o Kuranda Scenic Railway.

Trânsito e estacionamento

O carro de aluguer é o meio de transporte ideal para visitar as múltiplas atracções nos arredores de Cairns. Deve-se evitar o centro da cidade e não se recomenda a condução durante a hora de ponta. Há imensos lugares de estacionamento em Cairns. No centro da cidade o estacionamento na rua é pago, mas à volta do centro encontram-se frequentemente lugares onde se pode estacionar grátis até oito horas. Existem também vários parques de estacionamento e garagens.

Hotéis

Cairns tem uma vasta gama de possibilidades de alojamento. Há centenas de acomodações, de Bed & Breakfast e albergues da juventude a cadeias internacionais de luxo. Entre estes extremos existe uma ampla gama de hotéis. Existem ainda cinco parques de campismo à volta da cidade onde se pode montar tendas, alugar uma caravana ou estacionar a auto-caravana. Na temporada alta (Junho a Setembro), recomenda-se a reserva antecipada de alojamento.

Fontes externas

Para mais informações sobre Cairns, recomendamos Google e as seguintes fontes: