Edimburgo de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Edimburgo por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Edimburgo

EasyTerra Aluguer de Carros Edimburgo é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Edimburgo

Aluguer de Carros Edimburgo
Aluguer de Carros Edimburgo

Introdução

Edimburgo é a capital da Escócia e o segundo destino de férias mais popular da Grã-Bretanha (Londres é, obviamente, o número um). O símbolo da cidade é o Castelo de Edimbrugo que "guarda" a cidade do alto de uma colina. Ambas Cidade Velha" (medieval) e "Cidade Nova" (século XVIII) fazem parte da lista de Patrimónios Mundiais da UNESCO. Edimburgo é além disso um popular lugar para compras e divertimento. O Festival anual  (Agosto) é mundialmente famoso. Na verdade, há vários festivais que atraem muitos visitantes: o número de pessoas na cidade duplica durante as três semanas do festival.

População

A cidade tem mais de 450.000 habitantes e espera-se que este número aumente para meio milhão nos próximos anos. Quase um em cada cinco habitantes são estudantes. O nível médio de educação está entre os mais elevados da Grã-Bretanha.

Localização

Edimburgo está situada na parte oriental da Escócia central, na margem sul de um profundo braço de mar, o Fiorde de Forth. A paisagem nos arredores da cidade foi originalmente moldada por actividade vulcânica onde depois, durante a Era do Gelo, os glaciares formaram vales profundos. Glasgow está situada 70 quilómetros para ocidente.

Economia

Edimburgo é uma cidade de serviços, sendo  os de turismo e financeiros os mais importantes. O Banco da Escócia foi fundado em Edimburgo há mais de 300 anos. A cidade alberga ainda os maiores bancos de investimentos e companhias de seguros. A indústria nunca foi muito importante, embora a indústria electrónica tenha vindo a destacar-se nos últimos anos.

Como capital da Escócia e importante centro de educação, muitos dos habitantes de Edimburgo encontram emprego no sector (semi-)governamental. A cidade é visitada anualmente por milhões de turistas nacionais e estrangeiros. O turismo é um sector importante que rende por ano cerca de cem milhões de libras esterlinas.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Edimburgo localiza-se a 12 quilómetros a ocidente da cidade. Faz ligações com outras cidades da Grã-Bretanha (mais de 40 voos diários de e para Londres), capitais europeias, Newark e Atlanta nos EUA. Uma linha regular de autocarros (Airlink Express) parte cada 15 minutos de e para o centro dacidade. Em 2009, será inaugurada uma linha ferroviária entre o aeroporto e a cidade.

Do aeroporto de Glasgow partem mais voos intercontinentais, por exemplo para Chicago, Nova Iorque, Filadélfia, Toronto e Vancouver.

Transporte público

A cidade tem duas empresas rodoviárias, a Lothian e a First. Usam as mesmas paragens mas um bilhete de uma empresa não é válido para os autocarros da outra. No centro da cidade, a Lothian é maior enquanto que a First tem mais linhas nas zonas este e oeste. Em 2007,iniciar-se-à a construção de um "lightrail" que ligará as zonas mais ocidentais com o centro da cidade. A linha será  possivelmente prolongada até o aeroporto.

Há ainda três autocarros turísticos que partem de Waverly Bridge tomando cada um um percurso diferente. Waverly Bridge está situada perto da Estação Waverly, o terminal ferroviário principal da cidade. É o fim da Main East Coast Line, donde parte uma ligação directa a Kings Cross em Londres.

Há uma ligação de ferry para Zeebrugge na Bélgica e uma combinação autocarro/barco para Belfast na Irlanda do Norte.

Trânsito e estacionamento

Antes de mais, na Grã-Bretanha conduz-se pela esquerda, o que significa que o volante nos carros está à direita. Desaconselhamos aventurar-se no trânsito citadino se nunca conduziu pela esquerda. Melhor praticar antes num bairro tranquilo.

Edimburgo é famosa pelos seus engarrafamentos de trânsito. Além disso, muitas ruas no centro têm sentido único o que não facilita transitar por aí. O centro é compacto e fácil de explorar a pé. Encontrar um lugar para estacionar na rua é difícil e  normalmente há um período máximo de tempo permitido. Nos limites do centro existem alguns parques de estacionamento, dos quais os maiores são o Castle Terrace na parte ocidental do centro, e os St James Centre e Greenside Place na parte oriental. É mais fácil e barato estacionar o carro numa das estações ferroviárias ou nas áreas P+R na periferia da cidade e daí tomar transportes públicos.

Hotéis

Como segundo destino turístico da Grã-Bretanha e importante centro económico, existe um vasto número de alojamentos disponíveis em Edimburgo. Desde os hotéis mais luxuosos e muito caros até aos super baratos mas por vezes lúgubres  quartos em hospedarias. Em Agosto (durante o festival de Edimburgo) todos os hotéis ficam cheios. Se realmente quer ficar em Edimburgo em Agosto, reserve o seu alojamento com meses de antecedência.

Fontes externas

Para mais informações sobre Edimburgo, recomendamos Google e as seguintes fontes: