Calgary de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Calgary por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Calgary

EasyTerra Aluguer de Carros Calgary é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Calgary

Aluguer de Carros Calgary
Aluguer de Carros Calgary

Introdução

Calgary é uma cidade do Canadá que é especialmente conhecida como um destino de desportos de Inverno. Em 1988, a cidade organizou as Olimpíadas de Inverno, onde muitos recordes foram quebrados no ringue de patinagem do Óvalo Olímpico. 
É uma cidade muito ampla. Somente o centro (comercial) está construído com relativa concentração de arranha-céus. Ao redor do centro, os subúrbios da cidade são muito espaçosos. Calgary é uma típica cidade "de carro", e para chegar de um lado a outro é necessário um automóvel. O ambiente da cidade também convida a explorá-la de carro. De um lado estão as Rocky Mountains e, do outro, os prados canadenses.

População

É uma das cidade com maior crescimento do Canadá. Em 1971, Calgary tinha 400.000 habitantes; agora, esse número aumentou até mais de um milhão. Isso se deve principalmente à indústria do petróleo, que cresceu enormemente desde 1960. Esse crescimento ainda continua.

Localização

Calgary está localizada no oeste do Canadá, no lado ocidental das Rocky Mountains, a uma altitude de 1.000 metros. A cidade está situada no sul da província de Alberta, e é cruzada por dois rios. No verão, o rio Bow é um lugar popular para a pesca. Perto do centro da cidade, o rio Elbow, menor, corre em direcção ao rio Bow.
Devido à rápida expansão da cidade, os subúrbios do sudoeste agora limitam com a reserva indígena da tribo Sarcee.

Economia

O descobrimento de petróleo em Alberta estimulou o crescimento de Calgary. Isso teve também um aspecto negativo porque, quando o preço do petróleo caiu rapidamente nos anos 1980, a economia local sofreu. A municipalidade tornou-se muito dependente da indústria do petróleo, e desde esse momento investiu fortemente em outros sectores. A alta tecnologia e o turismo são os sectores mais importantes. As cidades de desportos de Inverno nas Rocky Mountains (Banff, Lake Louise e Canmore) atraem muitos visitantes, assim como os muitos festivais e demais eventos organizados pela cidade a cada ano.
Como a cidade está localizada na auto-estrada Trans Canada, ela é também um importante centro de transporte.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Calgary está localizado no nordeste da cidade. Existem ligações para varias cidades do Canadá, dos EUA e da América central, além de ligações directas para cidades europeias como Londres, Paris, Frankfurt e Amsterdão. Não há transporte público para o aeroporto, mas há um autocarro de ida e volta dos hotéis.

Transporte público

O transporte público de Calgary consiste em 160 linhas de autocarros e um eficiente sistema de comboios leves. Para os visitantes da cidade, os comboios leves são os mais importantes. Os chamados C-Train tem três linhas que convergem na 7th Avenue no centro de Calgary. Ao longo dessa avenida o C-Train é grátis. Se seu destino for depois da avenida, você terá que pagar.

Para destinos regionais existem autocarros operados por Red Arrow (estação de autocarros na 9th Avenue) e Greyhound (estação de autocarros a 1 quilómetro ao oeste do centro).
Embora Calgary esteja situada nas ferrovias do Pacífico canadense, essas ferrovias não são mais utilizadas para transporte público.

Trânsito e estacionamento

As estradas em Calgary tem um complemento que indica o tipo de estrada envolvida. Para começar, cada "avenida" corre do leste ao oeste e cada "rua" corre de norte ao sul. Normalmente, essas estradas são de mão única. "Boulevard" ou "Drive" implica estradas largas de lado a lado, e "Trail" indica auto-estradas. Por exemplo, a Deerfoot Trail (ou auto-estrada número 2) para Edmonton, a capital da província de Alberta ao norte de Calgary (aproximadamente três horas de carro). Banff, o centro de desportos de Inverno, está localizado a uma hora ao oeste de Calgary na auto-estrada Trans Canadá.

Achar um lugar para estacionar em Calgary não é difícil. Existem muitos lugares onde você pode estacionar, embora você tenha que pagar. Lembre-se de que há um medidor vermelho que indica que o tempo máximo de estacionamento é de 15 minutos. Em alguns ruas, não é permitido estacionar depois das 15:30, para aumentar o fluxo do tráfego. Se essa regra for violada, o carro será rebocado. Para evitar problemas, é melhor estacionar o carro em um dos muitos estacionamentos da cidade. 

A polícia de trânsito aplica severamente os limites de velocidades, com câmaras de velocidade fixas e móveis.

Na própria cidade existem várias ciclovias, assim como ao longo do rio Bow.

Hotéis

Calgary tem uma enorme quantidade de hotéis. A maioria dos hotéis está no centro da cidade. Hotéis, motéis e alojamentos tipo "bed & breakfast" estão localizados por toda a cidade. Como Calgary é uma cidade tão extensa, recomendamos escolher um hotel localizado perto da actividade planeada. Para o festival Stampede o melhor é um hotel no centro da cidade, mas se você está de passagem, por exemplo, para Vancouver, é melhor um alojamento perto da auto-estrada Trans Canada (avenida 16 dentro da cidade). Recomendamos reservar o seu quarto de hotel antecipadamente, especialmente durante o Inverno, festivais e eventos.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Calgary, recomendamos as seguintes fontes, além do Google: